Segunda, 02 Outubro 2023

• Solicita que tome as devidas providências para proporcionar o aumento de segurança das crianças na saída da Escola Municipal Joanita Caldeira Araújo, suplicando pela INSTALAÇÃO DE GUARDA CORPOS, EM MODELOS PARA GARANTIR A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS, EM FRENTE AO PORTÃO DE SAÍDA DA MENCIONADA ESCOLA, bem como, solicito QUE SEJA REALIZADA A CONSTRUÇÃO DE UMA OU MAIS PASSAGENS ELEVADAS, NA RUA GENI MARIA DE JESUS, EM FRENTE A ESCOLA CITADA, sendo tais medidas necessárias para garantir a segurança de nossas crianças e cidadãos.

REQUERIMENTO nº 061/2023

Juscelino_Rocha

DD. Presidente da Câmara Municipal.

Passa Tempo – MG

O Vereador que o presente subscreve, com fulcro nas disposições contidas na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno desta Casa Legislativa, requer a V. Exa. que, se aprovada em Plenário a requisição aqui consignada, possa oficiar ao Exmo. Prefeito Municipal Solicitando que tome as devidas providências para proporcionar o aumento de segurança das crianças na saída da Escola Municipal Joanita Caldeira Araújo, suplicando pela INSTALAÇÃO DE GUARDA CORPOS, EM MODELOS PARA GARANTIR A PROTEÇÃO DE CRIANÇAS, EM FRENTE AO PORTÃO DE SAÍDA DA MENCIONADA ESCOLA, bem como, solicito QUE SEJA REALIZADA A CONSTRUÇÃO DE UMA OU MAIS PASSAGENS ELEVADAS, NA RUA GENI MARIA DE JESUS, EM FRENTE A ESCOLA CITADA, sendo tais medidas necessárias para garantir a segurança de nossas crianças e cidadãos.

JUSTIFICATIVA: Me foram feitas solicitações por diversos cidadãos residentes em nosso município, relacionadas a falta de segurança para as crianças e transeuntes, na saída da Escola Municipal Joanita Caldeira Araújo, sendo que visitei o local e realmente me deparei com uma situação preocupante, sendo certo que inclusive, chegou ao meu conhecimento, que nas últimas semanas, ocorreu no local um acidente, onde um veículo teria passado em cima do pé de uma criança. A situação mencionada, evidentemente, por se tratar de segurança principalmente das crianças de Passa Tempo, demanda urgentemente de uma solução por parte do Poder Público.

Pede Deferimento.

Sala de sessões da Câmara Municipal de Passa Tempo – MG, 02 de outubro de 2023.

HAMILTON ANTÔNIO DOS SANTOS