Segunda, 18 Abril 2022

Juscelino_Rocha Passa Tempo/MG

DD. Presidente da Câmara Municipal

Passa Tempo/MG

Os Vereadores que este subscrevem, com fulcro nas disposições contidas na Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno desta Casa Legislativa, requerem de V.ex.ª. que, se aprovada em Plenário a requisição aqui consignada, possa Requerer ao Executivo Municipal, o custeio do transporte para 02(dois) times de futebol de campo de nossa cidade, Stonehenge Futebol Clube e Real Copo Cheio Futebol Clube, que irão participar de um campeonato regional na cidade de Desterro de Entre Rios.

Justificativa:

O presente requerimento se justifica por várias variáveis sociais, econômicas e de interesse comunitário.

Com isso, nos embasamos nas leis que essa Casa Legislativa votou, PPA e LDO, onde em ambas existem programas previamente planejados e contabilizados com relação a ajuda e incentivo ao esporte comunitário.

Citamos aqui o Programa 0100 Esporte, Saúde, Lazer e Alegria, onde consta o gasto de R$263,00 na promoção de atividades esportivas que contemplem diversas categorias do esporte e lazer, com promoção e INCENTIVO DE COMPETIÇÕES.

Colocamos também como justificativa, a ação 2048- Incentivo ao Esporte Amador, tendo um valor calculado e estimado para o ano de 2022 de R$23.760,00, estando esse valor dentro do programa citado acima.

Em uma pesquisa rápida pelas Prefeituras da região, me informei que Oliveira-MG, Carmópolis de Minas e Desterro de Entre Rios, fazem esse custeio aos times das cidades referentes.

Os times amadores das cidades citadas acima, participaram de um campeonato em nossa cidade há tempo atrás e todo transporte para Passa Tempo foi custeado pelo Executivo Municipal.

Visto isso, solicitamos encarecidamente que seja dado parecer favorável ao requerimento.

Pede deferimento.

-Sala de Sessões da Câmara Municipal de Passa Tempo/MG 18 de Abril de 2022.

Matheus Alves dos Santos