Segunda, 18 Dezembro 2023

Indicação nº 34/2023

• Solicita junto ao Poder Executivo, que tome as devidas providências para contratação de um profissional ou criação de um cargo, para fazer monitoria aos alunos que ingressam no Ensino Fundamental Municipal, em atividades cotidianas como usar o banheiro e beber água.

Em cordial e honrosa visita, o Vereador que esta subscreve, após aprovação em Plenário, vem à presença de V. Exa., solicitar junto ao Poder Executivo, que tome as devidas providências para contratação de um profissional ou criação de um cargo, para fazer monitoria aos alunos que ingressam no Ensino Fundamental Municipal, em atividades cotidianas como usar o banheiro e beber água.

Justificativa: Um pedido que vem sendo feito por mães e pais de alunos, que vão pela primeira vez para a escola municipal ou recém-saídos da creche municipal, uma vez que quando iniciam na escola da rede pública, diferente da creche ou de suas casas, não possuem ninguém para auxiliar principalmente na utilização do banheiro ou para ajuda para pegar água e alimentos. As crianças por vezes ficam perdidas, sendo ainda muito jovens e por vezes não sabem fazer tais atividades sozinhas.

Câmara Municipal de Passa Tempo/MG, 18 de dezembro de 2023.

JOSÉ BELIZÁRIO DE REZENDE